quinta-feira, 22 de outubro de 2009


Eu conheci uma pessoa muito especial, acho que já deve fazer uns dois anos. Sabe aquelas pessoas que mexem, ou simplesmente tem muito haver com você mesmo sem falar nada? Só de um primeiro olhar a empatia tá toda ali sem explicação.Pois é. O tempo passou e fomos nos conhecendo mais e mais, mas não tão profundamente, e ainda assim aquele elo parecia cada vez mais forte, e acho que ambos sentiam, mas nunca disseram nada.
Hoje eu to tendo mais oportunidade de conhece-lo melhor, de falarmos mais de nós e de descobrir o que há de "mais" nesse laço. E eu o admiro muito, pela sua inteligência, sensibilidade, sinceridade. Fico pensando nas coisas que me diz, e tentando entender.. Falamos sobre a efemeridade da beleza, da atração, de como as pessoas buscam isso umas nas outras e de como elas esquecem que o tempo leva tudo isso. Daí, no intuito de experimentar o contrário disso, é válido estar com alguém que não se sente nenhuma atração, pelo desejo de experienciar algo novo??? Tentar viver o amor sem a necessidade do prazer físico para entender um futuro? Ou para mudar? Sim penso em futuro. Porque acredito que o amor tem ciclos e respeita o tempo, ele é todo um processo. No começo ele é literalmente fogo, misturado com diversão, só que o tempo mostra que nem tudo no amor é perfeito e os altos e baixos vêm pra amadurecer essa relação e nesse amadurecimento o fogo vai dando lugar ao vento que trazem as palavras. As palavras, o conhecimento vão se tornando cada vez mais presentes com o tempo, e, se o respeito ainda existir, se o amor ainda existir, eu ainda não sei dizer como é olhar para aquela pessoa que passou uma vida toda ao nosso lado. Espero um dia saber..
Voltando ao futuro. Antecipar essa relação de amor que é baseada em conversa, respeito, apoio, mútuo quando se está ainda jovem, até que ponto é natural ? Eu vejo romper esse ciclo da naturalidade. O difícil não é você ter um amigo ou uma amiga, estabelecer um forte laço de amizade. O difícil é você passar por todo esse ciclo, ver toda essa chama esmaecer em meio ao tempo cheio de experiencias boas e ruins. Ser feliz com o que essa relação se tornou. Isso é difícil para muitas pessoas.
Eu vivi parte desse ciclo, como falei, muitos não conseguem, é difícil demais.. Mas eu gostaria muito de viver todo esse processo que a vida nos permite ter.

Nunca deixe as coisas que estão na sua frente irem assim, tão fácil.. Eu descobri que ter medo das nossas escolhas é um grande erro. Descobri de duas maneiras. Já deixei passar coisas que sei não deveria ter deixado, assim como já fiz escolhas bem dificeis que hoje me trazem muita felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário